Login/Logout

mod_vvisit_counterEste mês:1531
mod_vvisit_counterDesde 21/05/10:231219

Bem Vindo ao CORO - Laboratório de Sistemas de Computação e Robótica

O Laboratório de Sistemas de Computação e Robótica (CORO) do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento que atua nas áreas de robótica, visão computacional, processamento de imagens digitais, sistemas integrados de hardware e software, sistemas a eventos discretos, instrumentação e controle por computador.

O CORO é um dos laboratórios associados ao Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento de Veículos Autônomos - PDVA, que atualmente atua no desenvolvimento de sistemas de instrumentação, navegação e controle embarcados para veículos terrestres e aéreos, autônomos ou semi-autônomos.

Além de pesquisa e desenvolvimento, o CORO ainda da suporte à parte experimental das disciplinas "Manipuladores Robóticos", "Detecção e Análise de Imagens", "Planejamento de movimento de Robôs I e II" e "Robótica Probabilística". A primeira disciplina é uma disciplina ministrada para alunos dos cursos de graduação em Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação e as outras duas são disciplinas ministradas para alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

Welcome to CORO - Computer Systems and Robotics Laboratory

The Computer Systems and Robotics Lab. (CORO) from the Departamento de Engenharia Elétrica of Universidade Federal de Minas Gerais is a reaserch and development laboratory actuating in the areas of robotics, computer vision, hardware and software integrated systems, event discret systems, and computer based instrumentation and control.

The CORO Lab. is one of the laboratories associated to the Group of Reasearch and Developement of Autonomous Vehicles - PDVA, that is current acting in the development of instrumentation, navigation, and control of autonomous and semi-autonomos ground and aerial vehicles.

The laboratory also supports the experimental part of several graduate and under-graduate engineering courses.